20:26 Lavras - MG
Lavras
+27°C

Máx.: +31°

Mín.: +18°

Qua, 02.01.2013
01/05/2013

6ª Região da Polícia Militar comemora seu 27º aniversário

Autoridades que compuseram a Mesa diretora do evento

                Na tarde do dia 29 de abril de 1986 Lavras recebia a instalação do 6º Comando de Policiamento de Área- CPA-6, que sofreu novas designações e atualmente é a 6ª Região da Polícia Militar. Para marcar a data, comemorando os 27 anos de bons e relevantes prestados ao povo mineiro, como Comando Intermediário, objetivando a descentralização dos serviços exercidos constitucionalmente pela Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento que comemorou a instalação de aniversário da 6ª Região da Polícia Militar foi realizado em  solenidade interna, ocasião em que o Coronel Luís Rogério de Assis, comandante da 6ª RPM, valorizou aqueles que contribuíram decisivamente para a edificação da unidade e os servidores civis e militares que diuturnamente labutam para fazer a Polícia Militar cada dia mais digna de ostentar o título de “Patrimônio do Povo Mineiro”.

    O Coronel Rogério agraciou com o Diploma de “Destaque Profissional” o Major Jean Beethoven de Freitas, Chefe da 3ª Seção do Estado Maior da 6ª RPM, o Sargento Alexandre dos Santos Galego, do Núcleo de Atenção Integral a Saúde (NAIS), a Sra. Dorgas Graziela Olímpio e a Sra. Nazaré Maria de Freitas, ambas funcionárias do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, todos por haverem se destacado em suas atividades profissionais.

Homenagem especial foi prestada aos comandantes de frações que, durante o ano de 2012, cumpriram as metas através da redução da criminalidade violenta. Catorze frações foram agraciadas com certificado expedido pelo Comando Regional. Destaque também foi dado aos comandantes do 24º Batalhão (Varginha), Tenente Coronel Edilson Valério, 16ª Companhia Independente (Três Corações), Major Leander Tostes de Castro Souza e o Major Ageu Evangelista Ferreira, da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário que proporcionaram os meios e as condições necessárias para que suas frações alcançassem a mencionada redução criminal.

   A Integração dos Órgãos de Segurança Pública, um dos Eixos Estruturadores da Política Estadual de Segurança Pública, foi destaque na solenidade quando o Cel Rogério prestou uma homenagem ao Dr. Hafez Tadeu Sadi, Chefe do 6º Departamento da Polícia Civil, que juntamente com os Delegados Regionais, agregam esforços que alavancam a prestação integrada de serviços a comunidade sul mineira.

Como parte relevante das comemorações do 27º aniversário da 6ª Região, os presentes assistiram a uma palestra proferida pela Secretária Adjunta de Defesa Social de Minas Gerais, Dra. Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo.

Fotos: 6ª RPM.

Compartilhe com seus amigos!
Facebook Twitter Email

Siga o Gazeta do Comércio: Facebook Twitter
© 1988 - 2012 GAZETA DO COMÉRCIO - Todos direitos reservados.